domingo, 17 de agosto de 2008

APRESENTAÇÃO DO AGRUPAMENTO 63


O agrupamento nº 63 situado na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição /Sé Catedral/Sumbe é um rebento do desenvolver deste imenso movimento mundial que é o Escutismo fundado por Badem Powell.

A agrupamento 63 é parte da Associação de escuteiros de Angola ligado a Junta regional Kuanza Sul.

O agrupamento começou a dar os seus primeiros passos em 1997 nos esforços imorredoiros, daqueles que consideramos Kabouqueiros deste agrupamento onde encontramos as figuras de Abel Gil Tómas ( Primeiro Chefe do Agrupamento) e o Padre Francisco César Viana (Primeiro Assistente do Agrupamento).

Teve as suas primeiras promessas no dia 13 de Dezembro de 1998 do qual foram investidos Dirigentes Caminheiros.

Hoje o agrupamento procura caminhar rumo ao desenvolvimento, apesar de ainda não alcaçar os seus objectivos antes preconizados. Tais passam pela melhoriana qualidade da formação, uniformização do agrupamento, consciencialização dos escuteiros no pagamento das quotas entre tantas coisas.

Mas mesmo assim o agrupamento não para. E acreditando na força de levantar-se após a queda, e como dizia um bispo africano Monsenhor Mosengó "mesmo estando em golgóta a ressureição é possivel" e servindo -se do apelo constante de Cristo " Vinde a mim todos que andais cansados e oprimidos eu vos aliviarei" existe um esforço fraterno entre dirigentes e escuteiros para melhoramos o nosso mundo.



O SECRETARIO DO AGRUPAMENTO

JELSON PIMENTEL

Sem comentários: