segunda-feira, 20 de outubro de 2008

DIRIGENTES FESTEJAM DIA DE SANTO AGOSTINHO





Aurélio Agostinho destaca-se entre os Padres como TÓMAS DE AQUINO se destaca entre os Escolásticos. E como Tomás de Aquino se inspira na filosofia de Aristóteles, e será o maior vulto da filosofia metafísica cristã, Agostinho inspira-se em Platão, ou melhor, no neoplatonismo. Agostinho, pela profundidade do seu sentir e pelo seu gênio compreensivo, fundiu em si mesmo o caráter especulativo da patrística grega com o caráter prático da patrística latina, ainda que os problemas que fundamentalmente o preocupam sejam sempre os problemas práticos e morais: o mal, a liberdade, a graça, a predestinação.


Santo Agostinho escolhido como padroeiro dos Dirigentes da Associação dos Escuteiros de Angola tem como dia de Festa o dia 28 de Agosto e os dirigentes do AGRUPAMENTO CATÓLICO Nº 63 da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição Sumbe realizaram um jantar de confraternização para reflectirem sobre a figura de Santo Agostinho.


Estiverem presentes no Jantar os Padres Pedro Albino membro fundador do agrupamento, Padre César Viana primeiro Assistente do Agrupamento, Padre Joaquim Matias actual Asistente do agrupamento, Senhor Noé de Castro pai e encarregado de educação.


Reflexões sobre o perfil do dirigente escutista dentro dos planos da AEA, a estrutra interna do agrupamento, melhoria na gestão financeira do agrupamento não deixaram de ser reflectidos.

As brincadeiras não faltam e os dirigentes fartaram -se. E de recordar que actividade começou com animação da Missa das 18:30 com segiu- se do Jantar as 20:00 que terminou as meia noite.



Sem comentários: